terça-feira, 17 de setembro de 2019

Paciência nas dificuldades da vida segundo Santa Catarina de Sena


Bom, depois de um tempo sem escrever resolvi voltar e, sem querer, ou melhor, por inspiração divina escolhi as cartas de Santa Catarina de Sena para voltar as reflexões. E olha só o que encontro logo na primeira carta:
“Vós deveis ter esta santa e grande preocupação: de que por vós mesma nada sois e de que vem de Deus o que sois. Dele recebestes o ser e, dia após dia, Deus vos concede muitos favores e graças. Se fordes grata a Deus, alcançareis a perfeita paciência e não ficareis a fazer comparações entre sofrimentos grandes e sofrimentos pequenos, porque então os grandes vos parecerão um nada a ser suportado por Jesus Cristo crucificado”.
Diante disso me sinto um tanto envergonhada, porque nesses últimos meses tenho passado por algumas dificuldades e muitas vezes pensei em desistir. Se você também pensou em desistir, tenho uma ótima notícia para você, uma Santa, uma Doutora da Igreja Católica, vem hoje dizer para você: paciência, pois, não importa se você tem que escalar um muro ou uma montanha para chegar no teu sonhado destino, o que importa é que você terá que superar isso, se desejar mesmo conquistar teu objetivo.
Confesso que eu já parei muitas vezes e pensei: nossa, isso está doendo como nunca doeu, acho que não aguento, e quase todas essas vezes ouvi de uma amiga: “você já passou por isso durante um tempo e superou” e na hora a minha vontade era falar: está fácil né??? Como sabe que vou superar???
E hoje encontrei a reposta, que veio através da primeira de Santa Catarina de Sena, nela é possível encontrar a certeza que vamos superar tudo que é necessário superarmos na vida, pois não somos nada, até os nossos sonhos vem de Deus, e que se realmente desejarmos, vamos chegar aos nossos objetivos, só não é permitido desistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário