sábado, 22 de junho de 2019

Reflexão sobre a Liturgia Diária 22/06/2019


Boa Tardeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, povo de Deus!
Bom, na reflexão de hoje, vamos falar um pouquinho da 2Cor 12,1-10 e do Evangelho de Mt 6,24-34.
Na Segunda Carta de São Paulo aos Coríntios o discípulo nos fala que recebeu um espinho na carne, e que suplicou a Deus três vezes para que fosse retirado dele este espinho. Não sabemos ao certo o que este espinho significa, mas temos a certeza que seria um pecado, a resposta do Senhor com certeza  não foi a esperada pelo discípulo, afinal de contas, podemos ter quase certeza que o discípulo esperava que o Senhor atendesse ao seu pedido afastando dele este pecado, mas o Senhor disse a São Paulo:  “Basta-te a minha graça. Pois é na fraqueza que a força se manifesta”. Talvez hoje, você se encontre em pecado, ou distante de Deus, mas hoje Deus deseja dizer para você: “basta-te a minha graça”, e te convida a ir ao encontro Dele através da confissão, da Sagrada Comunhão, da Sagrada Escritura. Talvez você, como eu, pense "sou tão pequeno diante de um Deus tão grande". Mas, Deus sabendo de toda a nossa pequenez e da nossa fraqueza vem no dizer que é justamente quando somos fracos que a força Dele nos sustenta.
No Evangelho de hoje Jesus vem nos fazer o convite do desapego, o desapego das coisas materiais, da comida, da bebida e até mesmo com o nosso corpo e o que iremos vestir. Essas coisas fazem parte da nossa vida nesta terra, mas não devem ser a nossa prioridade. Jesus nos faz refletir que até os pássaros que estão no céu são cuidados por Deus, então imagina nós que somos imagem e semelhança Dele?
Diante disso, podemos afirmar que a liturgia de hoje nos faz um único convite, o convite de confiar em Deus e de acreditarmos que nos basta a graça Dele, que diante de cada situação o nosso Deus é maior e que Ele sempre irá providenciar o que nos é necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário