sábado, 29 de junho de 2019

“Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará”

Hoje celebramos o Imaculado Coração de Maria e, para melhor celebramos, vou partilhar um pouquinho sobre o que seria o Imaculado Coração e sobre a famosa frase que Nossa Senhora de Fátima disse as crianças em Portugal durante uma de suas aparições.

A Igreja Católica reconhece o dogma da Imaculada Conceição de Maria, ou seja, ela foi preservada por Deus, foi concebida sem o pecado original e segundo o que a Igreja nos ensina no Catecismo “ pela graça de Deus, Maria manteve-se pura de todo o pecado pessoal ao longo de toda a vida” (493) permanecendo assim sem macha ou qualquer impureza, e é através dessas afirmações que reconhecemos o Imaculado Coração de Maria.

Em 13 de julho de 1917, depois de mostrar o inferno para os pastorinhos, Nossa Senhora de Fátima afirmou que: “Por fim, o Meu Imaculado Coração triunfará”. Muitos nos afirmam que Maria quis dizer que no final o seu Imaculado Coração iria vencer todo mal, que o mundo vivia por causa da primeira guerra mundial. Eu, na minha pequenez e na minha ignorância, afirmo que o Imaculado Coração de Maria começou a triunfar naquela época e ainda continua a triunfar até hoje e irá continuar triunfando sobre todo o mal para sempre.

Neste dia convido você a se consagrar ao Imaculado Coração de Maria e deixar que Ele triunfe na tua história, na tua vida, porque quando o Coração de Maria triunfa na nossa vida o próprio Jesus Cristo triunfa em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário